PAINÉIS METÁLICOS

De alumínio, aço ou cobre, os painéis disponíveis no mercado possuem uma ampla gama de cores, brilhos e texturas, com diferentes tamanhos, espessuras e comprimentos.

Para a instalação do revestimento, a fachada recebe uma estrutura primária em perfil de alumínio, nivelada, com separações adequadas às cargas de vento, previstas pelos ensaios e pela tabela de resistência ao vento, específica para cada tipo de painel. O revestimento é fixado com parafusos autobrocante em perfis verticais (tubulares ou cantoneiras). Os painéis podem ser conformados, perfurados e curvados durante o processo contínuo de industrialização antes de serem aplicados à fachada. Os preços variam conforme a especificação (cor, espessura e acabamento)

CERÂMICAS


As fachadas ventiladas com cerâmicas extrudada são compostas de painéis de grandes formatos, fabricada com argilas, pigmentos, água, aditivos e cerca de 20% a 30% de materiais cerâmicos reciclados. 
As placas cerâmicas apresentam elevada resistência mecânica, baixa absorção de água e chegam a reduzir em até 30% o consumo de energia elétrica por garantir maior conforto ambiental no interior do edifício. 
A empresa instaladora do sistema de fachada, neste caso a Composite Fachadas, utiliza uma subestrutura em perfil de alumínio, chumbada na própria estrutura da edificação ou na alvenaria. Estes perfis ficam atrás das juntas verticais, formadas pelo encontro das placas cerâmicas. Após a aplicação da cerâmica, os componentes da estrutura do sistema ficam ocultos atrás das placas. A fixação destas na subestrutura se dá por meio de presilhas de alumínio e borracha.

PORCELANATO

Existem diversos fabricantes de porcelanato para fachadas ventiladas no mercado. As placas geralmente possuem espessuras de 10 à 13 mm e tamanhos diversos, o mais usual são placas de 0,60 x 1,20cm. 
Possibilita ampla composição de design, de cores e de modulação, as cores são resistentes aos raios ultravioletas, permanecem inalteradas com o tempo e a superfície sem porosidade.
A empresa instaladora do sistema de fachada, neste caso a Composite Fachadas, oferecerá um projeto executivo detalhado do sistema de fixação com o dimensionamento estrutural, modulação das placas e todos os acessórios e demais componentes de fixação que permitirão uma completa segurança.

LAMINADO EXTERIOR

As placas fenólicas são comercializadas no Brasil por empresas nacionais e importadas. O painel é composto de extrato de fibras celulósicas impregnadas com resinas fenólicas termo fixa, compactadas por processo de alta pressão. Sua superfície compõe-se de papel decorativo, folhas de overlay impregnadas (quando o padrão for impresso) com resinas amino plásticas e filme de proteção superficial (UV). O processo produtivo das placas prevê a aplicação combinada de temperatura e alta pressão, para obter material compacto, de elevada densidade, estável, não poroso e quimicamente inerte.
Para a instalação dos painéis, existem os sistemas de fixação visível ou oculto. O painel pode permanecer exposto à ação da luz solar e às intempéries, desde que o material não fique submerso. Variações de umidade e temperatura não comprometem as propriedades, suportando flutuações de -20° C a 80° C.
A empresa instaladora, neste caso a Composite Fachadas, oferecerá um projeto executivo detalhado do sistema de fixação com o dimensionamento estrutural, modulação das placas e todos os acessórios e demais componentes de fixação que permitirão uma completa segurança. A subestrutura de alumínio ou aço inoxidável, além de receber os painéis, permite corrigir o prumo e alinhamento e, assim, adaptar as tolerâncias do edifício. As juntas entre os painéis permanecem abertos para circulação do ar e dilatação do material.

CONCRETO POLÍMERO

O painel em concreto polímero é impermeável e leve, o material incorpora ao agregado resina de poliéster, em substituição do cimento e da água, conferindo propriedades físicas e mecânicas, bem como resistência a agentes atmosféricos e agressões químicas. Com uma ampla gama de cores, texturas e formatos. Existe a possibilidade de personalizar os painéis aplicando em sua superfície quaisquer cores e texturas. Na superfície do painel de concreto polímero é adicionada uma camada superficial de gel coat, que, além de dar pigmentação, tem propriedades de proteção contra o tempo, a umidade e a corrosão. Os painéis possuem tamanho máximo de 0,90 x 1,80 metro e não precisa de beneficiamento no canteiro de obra, o que reduz a produção de entulho.
Os painéis são fixados através do sistema de fachadas ventiladas, a empresa instaladora, neste caso a Composite Fachadas, oferecerá um projeto executivo detalhado do sistema de fixação com o dimensionamento estrutural, modulação das placas e todos os acessórios e demais componentes de fixação que permitirão uma completa segurança. A subestrutura de alumínio ou aço inoxidável, além de receber os painéis, permite corrigir o prumo e alinhamento e, assim, adaptar as tolerâncias do edifício. As juntas entre as placas permanecem abertas para circulação do ar e dilatação do material, reduzindo as operações de manutenção e limpeza.

PLACA CIMENTÍCIA

A tecnologia utilizada na fabricação das placas cimentícias é a do cimento reforçado com fio sintético (CRFS). As placas podem ser cortadas facilmente, nas obras, com serra mármore, o produto é resistente a impactos e pode receber vários tipos de acabamentos, tais como cerâmica, tinta e verniz acrílico.

Os painéis são fixados através do sistema de fachadas ventiladas, a empresa instaladora, neste caso a Composite Fachadas, oferecerá um projeto executivo detalhado do sistema de fixação com o dimensionamento estrutural, modulação das placas e todos os acessórios e demais componentes de fixação que permitirão uma completa segurança.

Interessado em Revestimentos?

Fale conosco, somos especialistas e estamos prontos para lhe atender!

loading